Descrição: 

Documento com correspondência José Mário Branco dirigida a António Marques de Almeida (diretor da editora Sassetti) no âmbito de um dos projetos de álbuns produzidos em França.

Pela data da carta (8 de janeiro de 1974), supõe-se que este álbum nunca tenha sido editado, uma vez que José Mário Branco não publicou nenhum álbum de sua autoria no ano de 1974. 

No documento é possível observar uma referência à letra da canção "Coisas que segundo a História" de Álvaro Guera, que foi pensada para ser incluida no projeto "Crónica": em 1972, em colaboração com o escritor Álvaro Guerra, José Mário Branco idealizou um álbum intitulado "Crónica"; o projeto foi, na sua maioria, proibido pela censura prévia, pelo que nunca foi editado.

Este documento encontra-se numa pasta de arquivo utilizada por José Mário Branco durante o seu período de exílio em França (1963-1974). A pasta não apresenta nenhum título, mas contém documentos relativos ao Château d'Hérouville, onde José Mário Branco gravou o seu álbum "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades". No mesmo estúdio também participou e dirigiu musicalmente os álbuns "Os sobreviventes" de Sérgio Godinho, e "Cantigas do Maio" de José Afonso, ambos publicados em 1971.

Data: 
1974
Função: 
Álbum
Categoria da fonte: 
Documentos
Tipo de suporte original: 
Papel