Descrição: 

Documento com a letra da canção "Monangambé", com letra de António Jacinto e musicada por Ruy Mingas. A canção foi também musicada por José Mario Branco e Fausto, tendo sido publicada em dois álbuns de Jean Sommer: "Le blues du chien" (1977) e "Bon voyage" (2000).

Este documento encontrava-se junto dos documentos utilizados na preparação do espectáculo "Cantar de Novo", e esta canção fez parte do alinhamento final do mesmo. Perssume-se que o poema tenha sido declamado por José Mário Branco (como se pode ver no documento relativo ao alinhamento do espectáculo), apesar de poder ter havido partes do mesmo ditas por outras pessoas (por exemplo, logo no início do poema, está escrito, a caneta azul, as letras "SG", provavelmente referentes a uma possível intervenção de Sérgio Godinho).

Em parceria com o Bloco de Esquerda, o espectáculo "Cantar de novo" realizou-se no dia 11 de setembro de 1999 na FIL, em Lisboa. Contou com várias figuras artísticas nacionais, tais como José Mário Branco, Sérgio Godinho, Amélia Muge, Tocá Rufar, Camané e Gaiteiros de Lisboa, entre outros.

Título da canção: 
Autoria da letra: 
Autoria da música: 
Data: 
1999
Função: 
Espectáculo
Categoria da fonte: 
Letras
Tipo de suporte original: 
Papel