Descrição: 

Dois documentos com a melodia e cifras da canção "Eu vou beijar o menino". 

Estes documentos encontravam-se no acervo pessoal de José Mário Branco junto dos documentos utilizados na preparação do espectáculo "Ser solidário".

O espectáculo “Ser solidário” estreou no dia 21 de Novembro de 1980 no Teatro Aberto, em Lisboa. Nessa altura, José Mário Branco actuava com o Teatro do Mundo, do qual foi um dos fundadores após sair da Comuna – Teatro de Pesquisa, juntamente com outros actores também dissidentes. O espectáculo “Ser solidário” tinha sido idealizado por José Mário Branco como álbum, porém não conseguiu ter apoio de nenhuma editora nacional. O compositor decidiu então mostrar as canções em formato espectáculo, aproveitando as apresentações ao vivo do espectáculo para distribuir um cheque-disco pelo público que serviria como pré-financiamento para a edição em álbum. O espectáculo “Ser solidário” esgotou assim várias sessões, tendo-se prolongado até ao ano seguinte, 1981. O álbum “Ser solidário”, que reunia todas as canções apresentadas no espectáculo, só viria a ser publicado a 14 de Abril de 1982, marcando assim o regresso de José Mário Branco aos álbuns originais, oito anos depois do fim do seu exílio em Paris.

Esta canção não fez parte do alinhamento do álbum "Ser solidário", mas pode ter sido considerada para o alinhamento do espectáculo. Também não existe registo que tenha sido editada em nenhum álbum de originais de José Mário Branco. 

Número de inventário: 
012a
Data: 
1980
Função: 
Espectáculo
Categoria da fonte: 
Partituras
Tipo de suporte original: 
Papel