Descrição: 

Documento com um texto escrito por José Mário Branco relativo ao projeto "Crónica". No documento pode observar-se um esclarecimento sobre a criação deste álbum.

Na segunda página encontra-se uma lista de figuras a quem a obra é dedicada: a Amílcar Cabral, ao povo de Angola, Moçambique e Guiné-Bissau, ao povo português e a todos os militantes e combatentes "(...) que lutam contra a exploração da classe burguesa". 

Este documento encontrava-se numa pasta de arquivo relativa ao projeto "Crónica". Em 1972, em colaboração com o escritor Álvaro Guerra, José Mário Branco idealizou um álbum intitulado "Crónica". O projeto foi, na sua maioria, proibido pela censura prévia, pelo que nunca foi editado.

Note-se ainda que este documento é posterior à data da criação do projeto "Crónica", já que refere a morte de Amílcar Cabral, que ocorreu em 1973.

Data: 
s.d.
Função: 
Álbum
Categoria da fonte: 
Documentos
Tipo de suporte original: 
Papel